BOTOX® - Toxina Botuliníca

Apague e elimine já as suas rugas de expressão!

BOTOX® é um tratamento muito popular em todo o mundo, que em apenas alguns minutos, suaviza ou elimina mesmo temporariamente as rugas de expressão do rosto. BOTOX® é uma proteína purificada cujo efeito é o de evitar a contração dos músculos responsáveis pelas rugas de expressão, conferindo assim às zonas tratadas uma pele lisa, brilhante e mais jovem.

BOTOX® - Tratamento mundial muito popular

BOTOX®

  • Elimine as rugas de expressão
  • Sem anestesia
  • Sem suturas
  • Sem alteração de rotinas diárias
  • Em apenas 1 única sessão
  • Em apenas alguns minutos

BOTOX® para as rugas de expressão do rosto

Quando franze as sobrancelhas, pisca ou mantém os olhos semicerrados, ou devido a outra qualquer forma de expressão do rosto, há sempre uma ação de trauma pela dobragem do tecido cutâneo, que pode eventualmente causar o vincar crónico de parte da pele. E por isso aparecem os “famosos e indesejados” pés de galinha, as rugas e linhas de expressão da testa. BOTOX® é uma proteína que ao ser aplicada pelo médico Extensão Médica vai bloquear os impulsos nervosos dos músculos que causam aqueles efeitos, obtendo-se como resultado o seu relaxamento e consequentemente menor ou mesmo ausência total das suas rugas ou vincos de expressão.
Este tratamento também mostra resultados notáveis na elevação da sobrancelha. BOTOX® pode ampliar a área dos olhos e dar-lhe uma aparência aberta e revigorada. Este é um procedimento que leva apenas alguns minutos para realizar, e o seu resultado leva geralmente apenas alguns dias para se tornar aparente. Para evitar que aqueles sinais do tempo voltem a reaparecer, recomendamos simples tratamentos de retoque, uma, duas ou mesmo três vezes ao ano.

Como é feito o procedimento?

Algumas gotas de BOTOX® são injetadas nos músculos com uma pequena e muito fina agulha, bloqueando os impulsos nervosos que causam contrações. Assim que a estimulação do músculo enfraquece, as linhas suavizam gradualmente, dando-lhe uma aparência muito mais, revigorada, relaxada e natural. O procedimento é muito rápido e simples e por isso muitas vezes os pacientes fazem-no durante a hora do almoço.

Quanto tempo dura o BOTOX®?

O tratamento BOTOX® demora três a quatro dias a fazer efeito, enquanto que os resultados máximos são atingidos entres 7 a 10 dias. Gradualmente e durante três a seis meses, o efeito do BOTOX® irá desvanecer e a ação muscular irá reativar-se. Quando o franzir de sobrancelhas começar a reaparecer, um simples repetir de tratamento é o que é necessário para manter o resultado desejado.

Há algum efeito secundário?

BOTOX® é bastante seguro. Muito antes de ser aprovado para o uso cosmético, BOTOX® foi testado durante 10 anos em segurança no tratamento de disfunções oftálmicas. Também foi aprovado para o tratamento de variadas condições debilitantes, tais como a distonia cervical, enxaqueca e paralisia cerebral juvenil. Também é eficaz no tratamento de hiperidrose axilar.

BOTOX® para o contorno facial

A maioria das mulheres considera que um queixo quadrado é algo que é bastante severo e masculino. Mascar pastilha elástica ou ranger os dentes pode resultar em músculos superdesenvolvidos no queixo. Esta é uma situação também conhecida como hipertrofia de Masseter ou, mais vulgarmente, queixo quadrado. BOTOX ® é um tratamento altamente bem-sucedido que pode notavelmente contornar a parte inferior do rosto e criar um queixo fino e feminino.

BOTOX® para a transpiração excessiva

Glândulas sudoríparas necessitam de um impulso nervoso para se ativarem. Sem esse estímulo, elas não vão produzir os elementos usuais no tecido cutâneo. Ao injetar BOTOX® em áreas problemáticas como axilas, mãos ou pés, os impulsos nervosos relacionados, ficarão temporariamente relaxadas e impedidos de atingir a glândula sudorípara. Esta, por sua vez, impede assim a produção de suor na área tratada. O tratamento é realmente muito simples. Todos os pacientes relatam uma diminuição substancial na transpiração no período de dois dias. Muitos pacientes também relataram não transpirar absolutamente nada após o tratamento. A repetição do tratamento é geralmente recomendada entre cinco a sete meses.