Medicina Vascular

Sente que algo está errado com as suas pernas? Ou sente cada vez mais ardor e inchaço nas pernas? Trate das doenças das varizes, e sinta o conforto, o bem-estar e o novo aspeto das suas pernas!
A doença das varizes pode ser muito complexa e cada paciente é único, e por isso sabemos o quanto é importante para si encontrar o médico certo para tratar a sua condição particular.
Na Extensão Médica irá sentir-se confortável e confiante durante todo o processo de tratamento da doença vascular. Os nossos profissionais irão avaliar a sua condição, discutir com detalhe a sua situação para que se sinta confortável, e apresentar-lhe um plano de tratamento específico que tenha sucesso em si.

As nossas soluções em veias

vascular

  • Esclerose com espuma
  • Esclerose com liquido
  • Laser Exotherm
  • Cirurgia laser Endotherm
  • Exame doppler
  • Profissionais especializados

Compreender a doença vascular.

Se sofre de problema vasculares (derrames, varizes grandes ou úlceras venosas), então não está só. Uma percentagem enormíssima de Portugueses sofrem de doença vascular, uma patologia que pode originar bastantes problemas de saúde. Ignorar a existência desta doença, poderá infelizmente resultar no aparecimento de sintomas como a dor, fadiga, comichão, calor e inchaço. Infelizmente, a doença vascular não desaparece com o tempo e só por si mesma, e os seus sintomas vão sendo piores à medida que o tempo for avançando – tornando depois o tratamento mais demorado e extenso. Embora muitos homens sofram de doença venosa, são ainda as mulheres as principais afetadas.
As mulheres, porque podem estar muito ocupadas com as exigências da sua carreira e/ou da sua família, adiam bastantes vezes o necessário tratamento.
A boa notícia é que com os novos tratamentos e novas tecnologias, incluindo a tecnologia laser, todos disponíveis na Extensão médica, as doenças das varizes são tratadas com excelente eficácia e os resultados são muito duradouros.

Mas o que causa a doença das varizes?

Essencialmente, as varizes aparecem quando pequenas válvulas presentes nas veias, ficam deterioradas e promovem o fluído do sangue na direção errada, isto é, para baixo, em direção ao pé e não ao coração. Esta situação causa a protuberância nas veias.
Existem muitos mitos em torno da doença vascular. Por exemplo, embora a gravidez possa agravar a doença vascular, não pode contudo ser a sua causa. Se tiver varizes ou telangectasias, é muito provável que alguém na sua família tenha também o mesmo problema. Em mais de 90 por cento das pessoas, a causa é genética, significando assim que a doença vascular não é causada por ter estado de pé por longos períodos ou cruzar as suas pernas quando se senta. Saiba contudo, que longos períodos de pé, assim como a obesidade, podem piorar a sua situação. Por isso e independentemente das causas para o aparecimento das suas varizes, saiba que os nossos profissionais médicos são bastante experientes e irão ajudar a compreender e a tratar o seu problema de veias.

Como sabe quando precisa de tratamento para as varizes?

Enquanto em muitas situações a doença vascular nota-se à superfície da pele, em alguns casos isso não acontece. Sintomas muitas vezes associados com a doença das veias incluem:

  • Dor
  • Peso
  • Inchaço
  • Comichão
  • Fadiga
  • Cólicas
  • Ardor

Em muitos casos, o que se vê à superfície da pele não é indicativo do que acontece por baixo da superfície cutânea. Pequenas veias aranha (derrames) na base da perna podem ser causadas por veias maiores que não são visíveis. Nestes casos é necessária a realização de uma exame especializado Doppler, para que lhe seja adequadamente diagnosticada a sua condição e receber tratamento que promova resultados de longa duração.Os nossos médicos ajudarão no seu diagnóstico e a tratar a sua doença vascular.

Qual o tratamento mais apropriado para si?

As pessoas que sofrem do problema de varizes podem estar talvez confusas acerca do como e onde procurar tratamento de varizes, dadas as muitas opções disponíveis. Apresentamos-lhe por isso os pontos abaixo que são na nossa opinião os mais importantes a considerar quando procura este tratamento:

1. Médico credenciado: Há hoje muitas e diversificadas ofertas para o tratamento de veias – Na Extensão Médica dispomos de profissionais médicos cirurgiões especializados para diagnosticar e tratar as desordens venosas.
2. Diagnóstico correto: É essencial recorrer a um médico especialista que realize um diagnóstico adequado e consequente processo de tratamento. O Exame doppler é uma solução indispensável que oferece ao médico uma detalhada observação ao inteiro sistema venoso do paciente, e é importante porque a doença vascular nem sempre está visível à superfície da pele.
3. Terapia adequada: Muitas vezes não há apenas uma única solução para tratar uma larga variedade de desordens venosas. Na Extensão Médica, é particularmente importante dispormos de tratamentos de esclerose em espuma, esclerose em liquido, laser percutâneo e laser endovenoso, uma combinação de recursos que permitem aos nossos médicos tratar um campo alargado de doenças vasculares.

As nossas soluções de tratamento de veias.

Escleroterapia com espuma

A Escleroterapia com espuma é um procedimento recente composto por micro injecções, especialmente indicado para veias mais grossas e profundas, e que pode evitar algumas vezes o recurso à cirurgia. As veias são eliminadas com uma injeção da solução em espuma chamada de esclerosante, que fecha e interrompe a circulação de sangue na veia, do resto das outras veias, permitindo ao seu corpo redirecionar naturalmente o curso sanguíneo por veias saudáveis.

Escleroterapia com liquido

A terapia com Escleroterapia com liquido é muito semelhante à escleroterapia com espuma, mas e geralmente é utilizada em veias mais finas e superficiais (também chamadas de derrames).

Laser Percutâneo

O laser percutâneo EXOTHERM é uma tecnologia única, seletiva e patenteada, que permite aos nossos médicos, nos chamados derrames muito finos, o mesmo efeito que a esclerose em liquido ou em espuma têm. Com o tratamento laser EXOTHERM, o paciente assiste durante o tratamento, através do visor do laser EXOTHERM, ao desaparecimento imediato das veias, beneficiando assim de um tratamento de varizes a laser totalmente indolor, moderno e eficaz. O laser EXOTHERM é uma tecnologia laser autorizada e aprovada pelas entidades competentes nacionais e internacionais.

Cirurgia laser veia safena

A cirurgia laser Endovenosa da veia safena (muitas vezes referida como EVLT – termo inglês) é uma intervenção rápida, segura e eficaz, e realizada por médicos especialistas de todo o mundo. Nesta cirurgia, não há cortes, não há sutura, não há internamento nem cuidados específicos pré ou pós-operatório, e a paciente pode retornar à sua atividade profissional após um período que não ultrapassa as 48 horas.

Antes e Depois

vascular

vascular

vascular

vascular